sábado, 1 de novembro de 2008

Acesso cada vez mais próximo

Depois de mais um espetáculo nas arquibancadas, os jogadores do Avaí retribuíram os torcedores com os 3 pontos diante da Ponte Preta, em Florianópolis. A equipe paulista permaneceu com 48 pontos na 8ª colocação, enquanto a equipe da Ressacada chegou aos 62 pontos e está cada vez mais próximo de voltar a elite após 30 anos.

Etapa inicial foi bem disputada mesmo sem gols

A torcida avaiana cantando sem parar, a equipe da casa passou trabalho diante dos pontepretanos, que continuam brigando por uma das vagas na primeira divisão. Ambas equipes tiveram chances de abrir o placar, mas desperdiçaram na conclusão.

Emoção e gols no segundo tempo

Os gols do jogo ficaram novamente para a etapa complementar. André Turatto, de cabeça, abriu a contagem após a cobrança de escanteio, aos 25 minutos. A reação da Ponte Preta veio aos 33, quando Luis Ricardo ajeitou para Neto Baiano empatar. Mas a boa fase avaiana falou mais alto. Evando voltou a deixar a sua marca e decretou a vitória do Avaí aos 43 minutos, quando a bola bateu na trave e entrou após matar nas costas e chutar para o gol.
Na próxima rodada, o Avaí vai a Maceió enfrentar o já rebaixado CRB, enquanto a Ponte Preta recebe o Juventude em Campinas.

Avaí 2 x 1 Ponte Preta
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis–SC
Renda: R$ 79.580,00
Público: 11.352 pagantes (1.098 não pagantes e total de 12.450)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon–RS
Cartão amarelo: Jean (Ponte Preta)
Gols: André Turatto, aos 25, Neto Baiano, aos 33 e Evando, aos 43 minutos do 2.º tempo.

Avaí: Eduardo Martini; Arlindo Maracanã, André Turatto, Cássio e Jef Silva; Marcos Winícius, Batista, Marquinhos e Válber (Odair); Evando (Rafael) e William (Abuda).
Técnico: Paulo Silas.

Ponte Preta: Aranha; Eduardo Arroz, Marinho, Jean e Vicente; Ricardo Conceição, Bilica, Willian (Neto Baiano) e Renato (André); Danilo Neco e Luis Ricardo.
Técnico: Vágner Benazzi.

Nenhum comentário: