sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Reformas na Ressacada

A última parte da reportagem é com a Assessoria de Imprensa do Avaí, que nos contou sobre as reformas que serão feitas no Estádio da Ressacada. Com capacidade para poco mais de 12 mil pessoas, não possui o mínimo permitido pela Confederação Brasileira de Futebol, que exige 15 mil lugares, o palco dos jogos da equipe avaiana precisará de reformas para aumentar o espaço dos torcedores.

Alceu Atherino falou sobre as mudanças que serão feitas no estádio para receber os jogos do Avaí na Série A do Campeonato Brasileiro.

Diego Wendhausen Passos: Na Série A, a capacidade mínima para os estádios é de 15 mil pessoas, e na Ressacada, é pouco mais de 12 mil. Quais serão as principais reformas que o Avaí fará no estádio, visando o mínimo pela CBF?

Alceu Atherino: Ela vai subir 10 degraus acima e 5 degraus abaixo (atrás dos gols) para fechar o anel do estádio, aumentando a capacidade para cerca de 26 mil lugares.

Arquibancadas ganharão mais degraus para fechar o anel atrás dos gols
Foto: Diego Wendhausen Passos

Diego Wendhausen Passos: Problema constante na Ressacada, o trânsito causa inúmeros transtornos aos motoristas que utilizam as vias de acesso nos dias de jogo do Avaí. Como o clube está trabalhando nesta situação?

Alceu Atherino: O clube está sensibilizando o governo de forma a realizar estas obras, no caso a finalização da Via Expressa Sul, até o trecho do Aeroporto, duplicando o trecho de acesso ao estádio.

Nenhum comentário: