quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Crescimento nas vendas de produtos do Avaí

A segunda parte das reportagens vai mostrar o aumento nas vendas de produtos licenciados pelo Avaí.

Desempenho em 2008 aumentou vendas de produtos licenciados da marca Avaí

Mesmo nos momentos difíceis que o Avaí viveu no Brasileiro do ano passado, quando brigou até a última rodada contra o rebaixamento à Série C, o torcedor marcou presença, cantou, vibrou, cobrou e empurrou o time, que conseguiu permanecer na segunda divisão. Neste ano, após muita cobrança, o Avaí montou uma equipe competitiva e esteve na disputa até o jogo decisivo contra o Criciúma na última rodada, quando a equipe do sul do estado assegurou o empate e a vaga na decisão contra o Figueirense. Depois de bobear contra a Chapecoense no 1º turno e deixando escapar um título quase assegurado, o Avaí não começou bem o returno, somando 5 pontos nos 4 primeiros jogos. Assim, Sérgio Ramirez foi demitido, dando lugar a Paulo Silas, que ainda não perdeu na Ressacada. Com 6 vitórias e 1 empate, a equipe da capital ficou 1 ponto atrás do Criciúma, que terminou sem derrota a segunda fase. Silas rapidamente conquistou a confiança do torcedor avaiano e obteve vitórias significativas principalmente fora de Florianópolis, como os 3 a 0 no Joinville, 6 a 0 na Chapecoense em partida disputada sob chuva e a vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli. Com boas atuações, o torcedor e a opinião pública apostavam na possibilidade do acesso. Com a base mantida, o Avaí venceu o Paraná em Curitiba logo na estréia. Depois de uma série de empates, a equipe azurra conseguiu bons resultados se mantendo entre os líderes e com uma boa regularidade. Animado, os torcedores marcaram presença em todos os jogos, mesmo quando chovia. Na chuva, grandes vitórias sobre os adversários. Mesmo assim, passava pela cabeça de muitos o filme do "quase", pelas sucessivas falhas avaianas na parte final dos campeonatos. Mas desta vez a equipe manteve os pés no chão, a direção trazia novos jogadores quando outros saíam, mantendo a base do início da temporada. Vandinho foi para o Flamengo e Evando retornou após um ano no exterior. O primeiro foi o artilheiro enquanto esteve, o segundo herói na caminhada, ao lado de Marquinhos. Gols memoráveis de Evando levantaram o torcedor, como a bicicleta contra o Corinthians, contra a Ponte Preta, quando matou no peito e tocou na gaveta, e a sorte contra o Brasiliense, no frango do goleiro Guto, que deu ao Avaí a vaga de forma antecipada para a elite, com três rodadas de antecedência. Os resultados ajudaram também a procura por produtos licenciados do Avaí no comércio.

Lojistas confirmam bom número de vendas

Inaugurada em agosto deste ano, a loja Avaí Store está aproveitando a fase da equipe da Ressacada e vem obtendo bons resultados. “A nossa loja foi inaugurada dia 2 de agosto em um mom
ento bom, e a partir dali o time foi ficando cada vez mais próximo do acesso e as vendas aumentaram muito”, disse Bruno Koerich, funcionário da loja, que chegou a ficar sem mercadoria devido a grande procura dos torcedores. “No jogo contra o São Caetano, na última rodada, esperamos um aumento nas vendas”, completou.

Loja do Avaí na Ressacada
Foto: Diego Wendhausen Passos


No centro da cidade, as lojas esportivas também tiveram um aumento nas vendas em relação ao ano passado. Rafael Martins, da Pieri Sport, frisou que as vendas de produtos do Avaí aumentaram 60% em comparação ao mesmo período no ano passado, motivada pela boa campanha e o acesso à primeira divisão. Lindomar Gonçalves, da Futebol Mania, ressaltou que as vendas cresceram entre 30 a 40%, a maioria delas, camisas.

Nenhum comentário: